2 - Pneus
Em segundo lugar, estão os pneus. O ideal para evitar que os itens durem menos é fazer rodízio entre eles a cada 5 mil quilômetros, calibrá-los semanalmente e manter a suspensão em perfeitas condições. Essas técnicas simples garantem uma boa economia: um jogo de pneus de veículos populares sai, na média, por R$ 520, enquanto os de carros mais sofisticados custam R$ 1,2 mil.
3 - Conjunto de embreagens.
O motorista deve preservar o conjunto de embreagens. E fazer isso é mais fácil do que parece:
Evite conduzir o veículo com o pé sobre o pedal da embreagem;
Com o veículo engatado e parado em trânsito, não embrear e desembrear a marcha;
Não eleve a aceleração bruscamente ao retirar o pé da embreagem.
4 - Componentes da suspensão
O motorista que evitar passar com o carro em buracos, apertar a suspensão sempre que fizer a revisão, não lavar a suspensão com solventes e nem lubrificá-las com óleo demora mais para gastar.
5 - Correias
Para prolongar a vida útil das correias, observe sempre se o carro apresenta barulhos, confira sua tensão e não passe parafinas e desengripantes nas peças.
Procurando peças para o seu carro com qualidade e bom preço? Ke Peças é uma auto peças virtual especializada em peças de reposição para as maiores marcas do mercado. Bom atendimento e entrega rápida são nossa identidade.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade